Bitcoin

Compras com Bitcoin: o presente e o futuro do varejo

O mundo do varejo está mudando em um ritmo rápido.

A economia instável associada aos bloqueios relacionados à Covid fez com que a maioria dos varejistas movesse suas operações principalmente online, criando modelos criativos para de alguma forma imitar a jornada tradicional do cliente.

Ao mesmo tempo, o Bitcoin está sendo visto como um porto seguro contra um potencial colapso econômico. Um número crescente de empresas opta por comprar Bitcoin com suas reservas de caixa, enquanto a centelha de interesse atinge também os investidores individuais. Depois de ser dado como morto por várias publicações confiáveis, o Immediate Edge está de volta aos holofotes mais uma vez.

Neste breve artigo, falamos sobre o presente e o futuro das lojas de varejo e como o Bitcoin pode ajudar a indústria a agilizar as soluções para o cliente.

As lutas atuais das lojas de varejo e como o bitcoin as resolve

O comércio eletrônico e o setor de varejo em geral têm certas limitações. Isso tem causado dores de cabeça a proprietários de empresas, fornecedores e clientes em todo o mundo. Vamos apontar o mais óbvio e ilustrar como o Bitcoin pode melhorar esses processos sistêmicos.

Fornecedores e comerciantes têm dificuldades para fazer pagamentos, principalmente no exterior – Quando uma loja de varejo opta por importar mercadorias (a maioria hoje em dia), vários pontos do processo são arriscados e caros. Os impostos que entram em um país estrangeiro geralmente são impostos por diversos motivos e os pagamentos demoram muito para serem compensados. Às vezes, os fornecedores precisam esperar até um mês para receber um pagamento. O Bitcoin resolve isso graças às transações instantâneas, em todo o mundo, com taxas quase zero.
Os negócios híbridos podem se adaptar, os modelos de negócios tradicionais sofrem – para lojas de varejo que não tinham uma presença online antes, a mudança relacionada à pandemia pode causar muitas novas lutas e irritações. Entre eles está também a capacidade de atrair clientes e melhorar a presença de sua marca online. Felizmente, ao escolher aceitar pagamentos de Bitcoin usando widgets dedicados, essas lojas são encontradas e colocadas em listas com outras empresas que aceitam Bitcoin. Isso permite que mais pessoas encontrem a loja, criando oportunidades promocionais sem custo adicional.
Os clientes precisam de mais opções de pagamento – existem centenas de milhões de pessoas sem banco no mundo hoje. Além disso, existe uma grande parcela de pessoas que não utiliza sistemas de pagamento online para realizar transações. Para essas pessoas, o Bitcoin pode oferecer uma solução confiável, que por sua vez aumenta o potencial de receita das lojas de varejo.

Como começar a aceitar Bitcoin

As lojas de varejo que optam por aceitar Bitcoin podem fazer isso com muita facilidade. O processo tem apenas algumas etapas a seguir, e muitos construtores de e-commerce (como o Shopify) oferecem integrações para ajudá-lo a passar pelo processo sem nenhuma dificuldade.

1º Passo: Certifique-se de que você está online – Se sua loja ainda não está online, é a prioridade mais importante de atender. Com mais bloqueios pela frente, é provável que as únicas lojas que continuarão a operar o façam em suas plataformas online.

2ª Etapa: Adicione um plugin de pagamento Bitcoin ao seu site – Eles podem ser encontrados por várias fontes, como Coinbase Commerce, BitPay ou CoinGate. Na maioria dos casos, você poderá usar o widget gratuitamente e pagar apenas uma pequena comissão quando uma transação for feita.

3º Passo: Fique aberto para pagamentos diretos de Bitcoin também – Se você também deseja aceitar Bitcoin diretamente, sem trocá-lo por USD ou qualquer outra moeda tradicional, você pode criar uma carteira BTC pessoal e colocar o código QR no ponto de checkout. Isso é menos comum entre os comerciantes, mas ainda é uma ótima ideia neste momento.

4ª Etapa: É isso – agora você está pronto para começar a aceitar pagamentos de Bitcoin por seus produtos e serviços. Deste ponto em diante, você pode explorar as diferentes maneiras pelas quais pode promover sua loja para o público de Bitcoin.
Uma espiada no futuro

Conforme o Bitcoin continua a crescer em popularidade e usabilidade, mais pessoas o escolherão em vez dos métodos de pagamento tradicionais. À medida que a base de usuários aumenta, esperamos que se torne um dos principais métodos para conduzir transações online, incluindo aquelas feitas durante a interação com lojas de varejo.

Embora ainda seja cedo para fazer suposições, podemos definitivamente ver esse processo se tornando mais popular no futuro de curto prazo. Isso é especialmente verdadeiro para os próximos 12 a 18 meses, quando o Bitcoin deverá ter um aumento maciço em seu preço devido às instabilidades econômicas de nossos tempos.

No geral, é melhor conduzir mais pesquisas sobre a moeda digital popular e ver como ela pode ajudá-lo